Variedades

Braskem comemora 40 anos da unidade de Polipropileno no Grande ABC

A unidade de Polipropileno (PP 4) da Braskem, instalada na fábrica da empresa no Polo Petroquímico do Grande ABC, celebra 40 anos de operação neste mês.

Com cerca de 300 colaboradores, entre diretos e indiretos, a planta contribui significativamente para a economia e o desenvolvimento social da região.

Mesmo sendo uma das mais antigas de polipropileno do Brasil, a PP 4 opera com tecnologia de ponta e possui a maior capacidade de produção deste polímero dentre todas as unidades da Braskem no mundo.

Além disso, a unidade também se destaca pela diversificação ao produzir homopolímeros, copolímeros randômicos e heterofásicos, que são diferentes tipos de polipropileno capazes de atender as indústrias automobilística, têxtil e farmacêutica, entre outras.

“A PP 4 oferece grandes diferenciais operacionais para a Braskem, seja por sua alta capacidade produtiva como pela sua localização privilegiada no centro do maior mercado consumidor do Brasil. Ficamos orgulhosos e satisfeitos em operar com tecnologia avançada uma fábrica com uma história tão importante, que continua fazendo a diferença para o setor e contribuindo para a indústria nacional”, afirma Maurício Britto, responsável pela PP 4 na Braskem.