Segundo reportagem publicada pelo jornal Diário do Grande ABC, a dívida consolidada de Mauá supera o volume arrecadado pela Prefeitura em um ano inteiro.
De acordo com levantamento feito pelo Tribunal Superior Eleitoral, o passivo do município equivale a 103% da receita de 2017. O número corresponde à relação entre a dívida consolidada líquida e a receita corrente líquida.
Para o secretário de Finanças do município, Valtermir Pereira, o desafio está na renegociação de dívidas herdadas de outras administrações. “Conseguimos melhorar o rating (nota de gestão fiscal) de D para C e temos uma expectativa de melhorar as receitas neste ano. Mas o impacto da dívida ainda nos afasta da possibilidade de subir a nota, o que prejudica a busca de financiamentos externos”, explica.
Leia a reportagem na íntegra neste link.