Variedades

Eastman e United Way Brasil promovem ação pela primeira infância em Mauá

A Eastman Chemical Company, em parceria com a United Way Brasil, acaba de revitalizar os espaços do Instituto das Pequenas Irmãs de Santa Teresa do Menino Jesus, em Mauá, onde a empresa tem fábrica.

A ação foi mais uma iniciativa para contribuir com a causa da primeira infância defendida pela organização filantrópica, de forma a criar mais oportunidades de aprendizagem para as crianças. “Este é um projeto muito querido na Eastman globalmente. Estamos no segundo ano da parceria aqui no Brasil, e em relacionamento que já mantemos nos Estados Unidos, desde 2011, e no México, desde 2004”, conta Audrey Borgatta, Gerente de Marketing da Eastman do Brasil.

Em um dia de mutirão no instituto, uma equipe de 15 pessoas se mobilizou e realizou a pintura de jogos como amarelinha, coelhinho sai da toca e pista para velotrol, no chão do pátio externo, além de montar uma parede musical, labirintos de elástico nos corredores internos e a pintura dos muros externos.

A ação beneficia as 100 crianças que frequentam diariamente, durante a semana, o Instituto das Pequenas Irmãs de Santa Teresa do Menino Jesus. Por meio de novas brincadeiras e espaços, as crianças terão mais oportunidades lúdicas de desenvolvimento da psicomotricidade e do desenvolvimento cognitivo.