Variedades

CPTM promove troca de livros nas estações de Santo André e Ribeirão Pires

A 12ª Edição da projeto Livro Livre acontece este ano entre os dias 23 e 27 de outubro. Inspirada na música “Deixa a Vida me Levar”, do compositor Zeca Pagodinho, o slogan da campanha deste ano é “Deixa o Livro me Levar” e sugere uma viagem pela literatura por meio da troca de livros entre os usuários.

Os usuários poderão retirar os livros gratuitamente em estantes itinerantes de doação e troca, na estações Luz, Vila Olímpia, Engenheiro Goulart, Santo André, Mogi das Cruzes, Suzano Piqueri, Caieiras e Ribeirão Pires.

Os leitores retiram os exemplares e depois de ler os livros os deixam em lugares públicos, como bancos de trens e estações, para que os demais passageiros também possam ler e fazer a livre circulação das obras. A ideia é baseada no movimento “bookcrossing”que acontece em vários países do mundo.

Também é possível fazer doação de livros nas Estações da CPTM. Desde a primeira edição da campanha, em 2006, o projeto Livro Livre já distribuiu mais de 200 mil exemplares. A inciativa acontece todos os anos no mês de outubro, em homenagem ao Dia do Livro, comemorado em 29 de outubro.