Notícias

Mauá amplia ronda ostensiva para diminuir ocorrências

A Guarda Civil Municipal está fazendo ações de policiamento ostensivo por Mauá. Essa operação faz parte da Força Total Metropolitana que une Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito em rondas extensivas para combater a criminalidade.

A ação começou  no dia 10 de julho nos bairros Paranavaí, Nova Mauá e Parque São Vicente de 14h às 21h e garantiu que não houvesse qualquer ocorrência de roubos e furtos no período. Contou com 90 policiais, e viaturas de radio-patrulhamento, Força Tática, ROCAM (Rondas Ostensiva com o apoio de Motocicletas), Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e Cavalaria. Apenas na GCM foram 22 homens, quatro viaturas e oito motos, além dos carros de apoio do trânsito e dois guinchos.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado mostram queda nos números de roubos, furtos e de ocorrências com veículos na cidade. A melhora é um reflexo do investimento da administração  que criou o programa Bairro Seguro,  Pintou Limpeza e da parceria entre, GCM, Polícia Civil e Polícia Militar.